Como aumentar o Limite do seu Cartão de Crédito

Os cartões de crédito são excelentes ferramentas de pagamento.

E nos ajudam muito na hora de fazer as compras. Se tornou uma das formas de pagamento mais usadas no mundo. Contudo, ele é considerado um grande aliado das finanças de muitas famílias.  Devido ao aumento das compras online no período da pandemia, o cartão de crédito foi muito solicitado, tornando- se uma peça fundamental na vida do consumidor.

Portanto, muitas modalidades oferecem um limite personalizado, o que pode ocasionar que o solicitante não obtenha o limite desejado. Visto que são analisados muitos fatores na hora de aprovar um cartão de crédito, e caso o solicitante não comprove uma renda alta ou não tenha uma pontuação boa do escore, esse valor pode ser um pouco baixo.

Como usar o cartão de crédito no dia a dia

Existem algumas controvérsias sobre o uso do cartão de crédito. Da mesma forma que ele pode ser um grande aliado na vida do consumidor, também pode se tornar uma grande dor de cabeça e causar o desequilíbrio financeiro do usuário. No entanto, é preciso ter certeza que quer aumentar o limite do seu cartão, se essa é a hora de pedir aumento e o que é preciso para aumentar o valor do limite.

É preciso usar com responsabilidade seu cartão de crédito, os benefícios, vantagens e facilidades podem ser muito úteis no seu dia a dia. Por isso, antes de solicitar seu cartão de crédito, é importante fazer uma comparação com outras modalidades para verificar os benefícios, custos e vantagens.

Qual o melhor momento para pedir aumento do limite do cartão de crédito?

É necessário analisar a ocasião, verificar seu orçamento financeiro para ter certeza se essa é a hora de pedir aumento do limite do seu cartão de crédito. Sabemos que as despesas inesperadas acontecem, às vezes é um caso de doença onde é necessário ter gastos com exames e remédios. Por tanto, nessas ocasiões é necessário solicitar o aumento do limite do seu cartão de crédito. Contudo, uma dica importante é que o usuário deixe sempre uma quantia do limite disponível por segurança, dessa forma vai está prevenido quando acontecer esses contratempos.

Veja algumas dicas de como aumentar seu limite.

Seguir algumas dicas é muito importante para que seu limite seja aprovado.

Use bastante seu cartão de crédito

Essa primeira dica é uma das mais importantes, e parece muito fácil. Fazer uso do seu cartão de crédito o máximo que conseguir é uma excelente estratégia para que seus limite aumente porque o banco vai entender que você possui poder de compra. Se sua meta é aumentar seu limite, transfira para seu cartão suas contas fixas e pague boletos. Mesmo que você tenha dinheiro na conta, opte por fazer as compras usando a modalidade crédito e não débito.

Procure não atrasar o pagamento da fatura

Outra dica valiosa é sobre o pagamento da sua fatura, pague  sempre na data do vencimento ou até antes da data. Ao manter o pagamento da sua fatura em dia, é mais fácil ter a solicitação de aumento de limite aprovada. Visto que o banco vai entender que você está comprometido com suas responsabilidades financeiras.

Evite parcelar as compras em muitas vezes

Evitar o parcelamento das compras é um dos princípios mais básicos de quem usa o cartão de crédito e pretende aumentar o limite. Quando você parcela uma compra em muitas prestações, acaba comprometendo o limite do seu cartão de crédito. O indicado é que as compras sejam parceladas em 3x ou 5x no máximo.

Se pretender fazer uma compra grande, faça um planejamento para conseguir pagar em menos tempo, e uma proposta é parcelar em poucas parcelas. Com isso, de surgir a necessidade de liberar o limite, você terá mais chances de resolver.

Se seu salário aumentou, use sua renda

O aumento do limite é definido de acordo com sua renda mensal, entre outros. Por isso, é sempre bom manter sua renda atualizada. Se seu salário aumentar, solicite a atualização da sua renda no seu cadastro bancário, isso vai servir para facilitar o aumento do limite do seu cartão, caso você deseje aumentar.

Faça a ativação automática com o seu banco

Por fim, é importante que você saiba que existe a opção de ativar o aumento do seu limite de crédito de forma automática. Incluindo isso às boas práticas de uso, você contará com uma chance a mais.

Com seu bom histórico de uso, o banco pode aumentar o seu limite sem que você faça a solicitação.

Realize movimentações financeiras

Realizar altas movimentações financeiras também pode ser bom e contar para a liberação do aumento do limite do seu cartão de crédito. Suas movimentações financeiras ajudam a entender o valor que circula por ela independente do seu salário. Assim, o extrato pode servir de comprovante de renda, visto que você pode ter outras atividades paralelas além do seu emprego principal.

Procure aumentar o seu score de crédito

Às vezes o score de crédito é um fator fundamental na hora de aumentar seu limite de crédito. Se fosse para dar uma única dica de como aumentar seu limite de crédito, essa seria a principal.

Sua pontuação do escore indica uma confiança maior, ou seja, bons hábitos de pagamento. dessa forma, quanto maior for sua pontuação no escore, maior chances você terá de conseguir crédito e em melhores condições.

Receba seu salário pelo banco emissor do seu cartão

Quando você opta por receber seu salário através do banco emissor do seu cartão, aumenta suas chances de obter linhas de crédito.

Contudo, ao indicar o banco para receber o salário, automaticamente o cliente já pode contar com alguns cartões de crédito pré-aprovados e com um limite baseado na sua renda mensal. A partir daí, basta pagar suas faturas na data do vencimento e, assim, seu limite vai aumentando gradualmente.

 

Wanderson
Wanderson
Artigos: 40